Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Colaboradores da Unimed Rio Branco participam de campanha para doação de sangue

Ainda em alusão ao Dia de Cooperar (celebrado no último sábado, dia 3), a Unimed Rio Branco abraçou mais uma ação solidária, desta vez envolvendo os colaboradores de todas as unidades.

Em parceria com o Hemoacre, os colaboradores, de forma voluntária, realizaram doação de sangue e foram contemplados com saboroso kit individual de café da manhã.

O engajamento dos colaboradores e o espírito de solidariedade reforçou, dentro da empresa, que iniciativas voluntárias e contínuas são transformadoras na vida de cada pessoa.

Como doar?

Ao chegar no Hemocentro, o (a) candidato (a) a doador (a) faz um cadastro, passa por uma triagem clínica, pela coleta de sangue e por fim, recebe um lanche. Conforme as normas técnicas do Ministério da Saúde, há critérios que permitem ou impedem a doação. As principais são:

• Levar documento oficial com foto
• Estar em boas condições de saúde
• Ter entre 16 e 70 anos incompletos
• Pesar mais de 50kg
• Não estar em jejum

O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787 - Bosque, Rio Branco - AC. A doação de sangue pode ser agendada pelo aplicativo Sangue Amigo ou pelo telefone 68. 3248-1380.

Finalizada a doação, o corpo do doador começa a se restabelecer quase que imediatamente. A reposição do volume de plasma ocorre em 24 horas e a dos glóbulos vermelhos em quatro semanas. Quanto ao índice de ferro, homens precisam de oito semanas (e mulheres, 12) para retornarem aos números normais. É por esse motivo que o público masculino pode doar sangue a cada dois meses, enquanto que o prazo para o público feminino é de três.